Segurança na Estrada
Os riscos na hora de dirigir são constituídos por atos e condições inseguras. O não uso dos equipamentos de proteção, a deficiência na manutenção de equipamentos e máquinas podem afetar drasticamente sua segurança.

Clique nos itens a seguir, e saiba como ter mais segurança na hora de dirigir. E fique atento, pois fazer uma revisão no veículo é muito importante antes de fazer uma viagem. Confira nossas dicas:

  • Chuva
  • Documentos
  • Neblina
  • Prudência
  • Refeições
  • Segurança

Chuva

Com a pista molhada a atenção precisa ser redobrada. Evite pisadas bruscas no freio e procure dirigir a uma velocidade menor e engatado (não trafegue na "banguela"). Em casos de chuvas muito fortes, o ideal é encostar no primeiro posto de gasolina e esperar diminuir.

Documentos

Confira se você está com toda documentação em dia e que não se esqueceu de pegar o RG, a carteira de motorista e o documento do veículo.

Neblina

Em caso de cerração, diminua a velocidade e acenda os faróis baixos e os de neblina (nunca utilize o farol alto, que diminui ainda mais a visibilidade). Procure uma referência no asfalto, as faixas pintadas no chão, para se manter na trajetória ideal. Só pare no acostamento em casos de extrema emergência.

Prudência

A maioria dos acidentes é causada pela imprudência dos motoristas. Respeite a sinalização e as leis de trânsito, obedecendo aos limites de velocidade indicados nas placas e mantendo uma distância segura em relação ao veículo da frente.

Refeições

Procure fazer refeições leves antes de pegar a estrada. Comer demais ou ingerir comidas pesadas podem causar sonolência ou mal-estar durante a viagem. E, claro, nunca ingira bebidas alcoólicas.

Segurança

Nunca pegue a estrada com sono. Caso a sonolência chegue durante a viagem, pare em um posto de combustível e tire uma soneca – não é o ideal, mas ajuda. Uma "piscada" mais demorada ao volante pode causar um terrível acidente.
Use sempre o cinto de segurança!

Trabalhe Conosco